Cachorros são excelentes companhias e ajudam a amenizar a solidão. #PraCegoVer idoso sentado no sofá lendo o jornal com o cachorro deitado ao lado.

Quando os filhos se tornam adultos e saem de casa para constituírem suas famílias ou porque simplesmente cresceram, ficamos um tanto desorientados. 

Habituar-se ao novo morador da casa, o silêncio, é um processo incômodo, que deixa o coração com mais saudade ainda da família reunida.

A sensação de ninho vazio é normal,  integra uma das etapas da vida: a de se refazer após toda uma vida de dedicação ao lar e aos filhos.

Como alternativa para enfrentar essa fase de readaptação, muitos casais optam por comprar ou adotar animais de estimação, principalmente cãozinhos.

É comprovado que cachorros transmitem a sensação de bem-estar e segurança, ajudando no combate à ansiedade, estresse e solidão.

Não é à toa que recebem a fama de melhores amigos dos homens. Não é mesmo?!

Se você está enfrentando esse período de readaptação e pensa em adotar um pet para ajudá-lo a enfrentar a solidão, leia este post que preparei para você.

Aqui, vou dar 7 importantes dicas de como ter cachorro em apartamento. Confira!

Cachorros São Excelentes Para Amenizar a Solidão

Ainda que este seja o desejo, os filhos não ficam em casa para sempre, eles crescem e tomam rumos que fogem ao controle dos pais.

É natural, quando esse momento chega, a sensação de estar só, com o ninho vazio. É preciso coragem para se reinventar e criar uma nova rotina. 

Por isso, muitas pessoas acabam adotando animais de estimação como companheiros nesta nova etapa da vida. 

É claro que animais não resolvem os problemas de solidão nem substituem as interações humanas. Porém, eles podem auxiliar e muito no processo.

Diversos estudos apontam que pessoas, principalmente idosos, que possuem animais de estimação tendem a se sentir menos sós e gozar de boa saúde mental.

Contudo, para ter um pet, deve-se tomar certos cuidados, sobretudo quando se mora em um apartamento. 

Se você deseja saber quais são esses cuidados, continue a leitura deste post. No próximo tópico, mostro a você como ter cachorro em apartamento. Acompanhe.

Como Ter Cachorro em Apartamento

Conte-me um pouco sobre sua vida. Você tem conseguido enfrentar o silêncio de sua casa após a mudança de seus filhos?

Como conversamos no tópico anterior, um animal de estimação pode ajudá-lo a encarar os dias de solidão.

Porém, ao adotar ou comprar um cachorro, por exemplo, você deve entender que é necessário dedicar tempo e cuidado ao animal, especialmente ao criá-lo em apartamento.

Por ser um espaço limitado em relação à liberdade antes vivenciada pelo cão, para que ele não se sinta confinado, você precisa tomar certas medidas.

Além disso, você também não deseja ter incomodações com seus vizinhos, não é mesmo?!

Portanto, leia atentamente as 7 dicas que separei para você sobre como ter cachorro em apartamento.

7 dicas para ter um cachorro em um apartamento

  1. Informe-se sobre o regulamento do condomínio em relação a pets.
  2. Separe um cantinho para o animal fazer suas necessidades.
  3. Mantenha uma rotina de limpeza.
  4. Adestre o cão.
  5. Brinque com o animal algumas horas durante o dia.
  6. Faça passeios regularmente. 
  7. Coloque telas de proteção nas janelas e varandas.

Um animal precisa de espaço, lazer e, especialmente, cuidado. Logo, ao seguir cada uma dessas dicas, com certeza, essas tarefas não serão difíceis para você.

E o mais importante: você evitará indisposição com seus vizinhos. 

A experiência de ter um cachorro pode ser bastante positiva e ajudá-lo a enfrentar o ninho vazio. 

Por essa razão, entre em contato com alguma central de doação de cachorros e divida seus dias com um novo parceiro de quatro de patas.

Comente, abaixo, o que achou das dicas e compartilhe este conteúdo com seus amigos e familiares nas redes sociais, talvez outras pessoas estejam passando pelo mesmo que você.

Ainda, acesse no nosso site e confira nossos lançamos à beira-mar. Se preferir, fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp ou venha visitar nosso escritório em Ponta Verde.

WhatsApp: (82) 2121-1234, 9 9954-9553 ou 9 9805-0052

Endereço: Av. Silvio Carlos Viana, 2486.

Avatar
Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário