Você precisa conferir qual seu score para realizar o financiamento imobiliário

Você está planejando realizar um financiamento para comprar o imóvel que tanto sonha, mas quer entender um pouco mais sobre como funciona o score para financiamento imobiliário? 

Então, você está no lugar certo!

Nós, da Márcio Rapôso, entendemos o quanto um imóvel significa para aqueles que nos procuram em nosso site ou loja física.

Para uns, comprar um imóvel é sinônimo de descanso após longos anos de trabalho, para outros, de garantia às futuras gerações e, ainda, tem aqueles consideram um imóvel como uma chance de fazer negócios.

Seja qual for o significado de imóvel para você, queremos que você adquira aquele que apresenta tudo o que almeja, como vista para o mar, rooftop e excelente localização, por exemplo.

Contudo, para negociar o apartamento que procura, você precisa consultar seu score para saber qual o valor de financiamento que lhe será liberado.

Acompanhe este conteúdo e inteire-se sobre como funciona o score para financiamento imobiliário e como consultá-lo. 

Não perca mais tempo, negocie ainda hoje seu imóvel.

Boa leitura.   

O que é Score?

O score corresponde a uma pontuação de zero a mil, que varia a partir da avaliação de seu histórico financeiro. Ele é um indicador que determina se você é ou não cumpridor de seus pagamentos.

A pontuação baseia-se em variáveis como:

  • idade;
  • CEP residencial;
  • histórico de crédito;
  • e dívidas anteriores.

Logo, quanto mais alto o score, ou seja, mais próximo de 1.000, significa que o indivíduo é um excelente pagador. 

Porém, se a pontuação estiver próxima de zero, indicando score baixo, quer dizer que não é um bom administrador de suas finanças.

Essa medida serve como garantia às instituições financeiras de que é seguro conceder crédito ao indivíduo, isto é, que não se tornará inadimplente, mas cumprirá com suas obrigações.

Todo consumidor, portanto, que deseja realizar empréstimo, financiamento ou, até mesmo, fazer um carnê deverá apresentar uma boa pontuação. 

Agora que já conversamos sobre o que é e a importância do score, no tópico a seguir, vou explicar a você como funciona o score para financiamento imobiliário. Acompanhe.

Score Para Financiamento Imobiliário

Você deseja investir em um apartamento de luxo à beira-mar, já tem guardado uma reserva para a entrada, mas precisa financiar o restante valor?

Logo, de antemão, você precisa verificar seu score a fim de informar-se sobre quanto de crédito lhe será concedido para o financiamento. 

Como comentamos no tópico anterior, para você ser aprovado pelas instituições financeiras, é imprescindível que tenha um excelente histórico enquanto consumidor.

Principalmente, quando se trata de financiamento imobiliário, pois a soma do valor concedido para negociação tende a ser consideravelmente alta.

Dessa maneira, o mínimo exigido pelas instituições financeiras é score a partir de 700. Pontuações inferiores são consideradas péssimas (de zero a 300) ou regulares (de 301 a 700).

Ainda, quanto mais próximo da pontuação 1.000, além de conseguir crédito com maior agilidade, as taxas de juros são menores.

O que você acha de consultar o seu score agora, sem sair de casa? Continue a leitura e descubra como.

Como verificar o score

Para você verificar seu score, não é preciso sair de casa. Aliás, você não precisa nem levantar do sofá, pode fazê-lo online.  

Há dois sites que podem ajudá-lo: o Serasa e o Consumidor Positivo

Em ambos, tudo o que precisa fazer é realizar um cadastro na página com seu CPF e, então, verificar, gratuitamente, sua pontuação de crédito.

Simples e rápido! Acesse pelo seu celular ou notebook e descubra se sua pontuação é suficiente para realizar o financiamento do imóvel que deseja.

Caso seu score esteja baixo e, consequentemente, insuficiente para o financiamento, você pode adotar medidas que ajudem a aumentá-lo. Para descobri-las, acompanhe o próximo tópico. 

5 dicas para aumentar o score

Como conversamos ao longo deste texto, o saldo do score não é fixo, ele pode aumentar ou diminuir de acordo com sua movimentação financeira.

 Se sua pontuação não está das melhores e você quer melhorá-la para, enfim, financiar o tão desejado apartamento à beira-mar, siga as dicas que separei para você.

  1. Pague suas contas antes do vencimento.
  2. Limpe o seu nome.
  3. Realize o Cadastro Positivo.
  4. Controle os gastos no cartão de crédito.
  5. Quite as dívidas.

1 – Pague suas contas em dia, sem dúvidas, é o primeiro requisito para aumentar seu score. Porém, pagá-las antes do vencimento, o ajudará a ganhar ainda mais pontos.

2 – Você tem pendências? Então, o mais rápido que puder, entre em contato com o seu credor e negocie uma maneira de quitar sua dívida.

3 – O Cadastro Positivo consiste em um histórico financeiro junto ao Serasa. Todo pagamento que você efetua é registrado em seu cadastro, permitindo que seu score aumente. Para cadastrar-se, acesse aqui.

4 – Busque não estourar o limite de cartão de crédito ou, ainda, não troque de cartão constantemente. Discipline-se a utilizar apenas 30% do limite total de seu cartão, provando que você tem controle financeiro.

5 – Se você tem algum crédito em aberto, busque quitá-lo.  As chances de você conseguir um financiamento são maiores se todas as suas contas estiverem em dia.

Agora que você já sabe com aumentar seu score para financiamento imobiliário, não perca mais tempo! Siga as dicas e financie já o apartamento que deseja.

E se seu score está alto, entre já em contato e agende uma visita. 

Você gostou deste conteúdo? Comente, abaixo, e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. 

Avatar
Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário