
Quando os filhos se tornam adultos e saem de casa para constituírem suas famílias ou porque simplesmente cresceram, ficamos um tanto desorientados.
Habituar-se ao novo morador da casa, o silêncio, é um processo incômodo, que deixa o coração com mais saudade ainda da família reunida.
A sensação de ninho vazio é normal, integra uma das etapas da vida: a de se refazer após toda uma vida de dedicação ao lar e aos filhos.
Como alternativa para enfrentar essa fase de readaptação, muitos casais optam por comprar ou adotar animais de estimação, principalmente cãozinhos.
É comprovado que cachorros transmitem a sensação de bem-estar e segurança, ajudando no combate à ansiedade, estresse e solidão.
Não é à toa que recebem a fama de melhores amigos dos homens. Não é mesmo?!
Se você está enfrentando esse período de readaptação e pensa em adotar um pet para ajudá-lo a enfrentar a solidão, leia este post que preparei para você.
Aqui, vou dar 7 importantes dicas de como ter cachorro em apartamento. Confira!
Cachorros São Excelentes Para Amenizar a Solidão
Ainda que este seja o desejo, os filhos não ficam em casa para sempre, eles crescem e tomam rumos que fogem ao controle dos pais.
É natural, quando esse momento chega, a sensação de estar só, com o ninho vazio. É preciso coragem para se reinventar e criar uma nova rotina.
Por isso, muitas pessoas acabam adotando animais de estimação como companheiros nesta nova etapa da vida.
É claro que animais não resolvem os problemas de solidão nem substituem as interações humanas. Porém, eles podem auxiliar e muito no processo.
Diversos estudos apontam que pessoas, principalmente idosos, que possuem animais de estimação tendem a se sentir menos sós e gozar de boa saúde mental.
Contudo, para ter um pet, deve-se tomar certos cuidados, sobretudo quando se mora em um apartamento.
Se você deseja saber quais são esses cuidados, continue a leitura deste post. No próximo tópico, mostro a você como ter cachorro em apartamento. Acompanhe.
Como Ter Cachorro em Apartamento
Conte-me um pouco sobre sua vida. Você tem conseguido enfrentar o silêncio de sua casa após a mudança de seus filhos?
Como conversamos no tópico anterior, um animal de estimação pode ajudá-lo a encarar os dias de solidão.
Porém, ao adotar ou comprar um cachorro, por exemplo, você deve entender que é necessário dedicar tempo e cuidado ao animal, especialmente ao criá-lo em apartamento.
Por ser um espaço limitado em relação à liberdade antes vivenciada pelo cão, para que ele não se sinta confinado, você precisa tomar certas medidas.
Além disso, você também não deseja ter incomodações com seus vizinhos, não é mesmo?!
Portanto, leia atentamente as 7 dicas que separei para você sobre como ter cachorro em apartamento.
7 dicas para ter um cachorro em um apartamento
- Informe-se sobre o regulamento do condomínio em relação a pets.
- Separe um cantinho para o animal fazer suas necessidades.
- Mantenha uma rotina de limpeza.
- Adestre o cão.
- Brinque com o animal algumas horas durante o dia.
- Faça passeios regularmente.
- Coloque telas de proteção nas janelas e varandas.
Um animal precisa de espaço, lazer e, especialmente, cuidado. Logo, ao seguir cada uma dessas dicas, com certeza, essas tarefas não serão difíceis para você.
E o mais importante: você evitará indisposição com seus vizinhos.
A experiência de ter um cachorro pode ser bastante positiva e ajudá-lo a enfrentar o ninho vazio.
Por essa razão, entre em contato com alguma central de doação de cachorros e divida seus dias com um novo parceiro de quatro de patas.
Comente, abaixo, o que achou das dicas e compartilhe este conteúdo com seus amigos e familiares nas redes sociais, talvez outras pessoas estejam passando pelo mesmo que você.
Ainda, acesse no nosso site e confira nossos lançamos à beira-mar. Se preferir, fale com um de nossos atendentes pelo WhatsApp ou venha visitar nosso escritório em Ponta Verde.
WhatsApp: (82) 2121-1234, 9 9954-9553 ou 9 9805-0052
Endereço: Av. Silvio Carlos Viana, 2486.