Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/customer/www/blog.marcioraposo.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5831
Saiba como escolher o imóvel ideal para quem tem filhos - Blog Márcio Rapôso Imóveis

O imóvel dos sonhos une qualidade de vida, segurança,  bem-estar e corresponde às necessidades da família. Engana-se quem pensa que estamos nos referindo apenas aos adultos. As crianças também precisam de todos esses atributos. Por isso, é importante saber escolher e, ainda, calcular o valor do imóvel ideal para quem tem filhos.

É natural que os pequenos tenham bastante influência na tomada de decisão dos pais no processo de escolha do imóvel. Isso porque é essencial que eles cresçam em um excelente lar.

Você já tem ou pretende ter filhos e está procurando um imóvel para alugar? Preste atenção em nossas dicas quando for visitar uma casa ou um apartamento. Elas vão fazer a diferença na vida da sua família, pode apostar! Vamos lá?

Quando o aluguel se mostra a melhor opção?

O aluguel de um imóvel é uma boa opção em determinadas situações. Por exemplo, nos casos em que o morador deseja manter uma reserva financeira de emergência. Ou até mesmo quando pretende mudar de cidade ou de estado após certo período.

Mesmo que a locação não seja permanente, o cliente deve pensar, avaliar e se planejar muito bem. Para isso, é preciso descobrir como calcular o valor do imóvel ideal para quem tem filhos. Mas, antes, que tal saber o que considerar ao negociar uma locação?

O que avaliar antes de negociar a locação?

Assim como a compra, a locação do imóvel ideal para quem tem filhos também precisa de um contrato. Isso porque tanto o proprietário quanto o locatário possuem direitos e deveres em relação à casa ou ao apartamento. Para não ter problemas com a escolha, o futuro morador deve avaliar algumas questões antes de fechar negócio.

Analise a localização do imóvel

A localização é um ponto que deve ser analisado com atenção, especialmente na busca do imóvel ideal para quem tem filhos. O bairro e a estrutura local, bem como os índices de segurança, ditam o nível de qualidade de vida dos moradores. Para fazer essa avaliação, o futuro morador deve checar as principais rotas – como o trânsito entre o imóvel e o trabalho, por exemplo.

Também é importante verificar a infraestrutura do bairro:

  • Iluminação pública.
  • Segurança.
  • Proximidade de comércios de produtos e serviços, escolas, parques e praças.

Por isso, antes de negociar a locação, visite o imóvel. Ademais, calcule as rotas e faça um passeio pelo bairro.

O tamanho do imóvel

O tamanho do imóvel é outro ponto importante a considerar antes de negociar o aluguel. A casa ou o apartamento deve comportar a família com conforto e comodidade. Por isso, precisa oferecer o espaço adequado.

Alguns aspectos devem ser levados em conta a respeito do tamanho do imóvel ideal para quem tem filhos:

  • A quantidade de pessoas que vão morar na casa.
  • A quantidade de animais de estimação e o porte dos pets.
  • Os hábitos dos moradores.
  • O valor disponível para a locação.

Verifique as condições do imóvel

É essencial verificar todas as instalações e as condições do imóvel. Para isso, é indicado contratar um profissional que possa avaliar as partes elétrica e hidráulica da casa ou do apartamento.

Quanto aos cômodos, você e sua família podem ser os responsáveis pela verificação. Visite o imóvel quantas vezes forem necessárias e entre em todos os ambientes. Não se esqueça de acender as luzes, acionar a descarga e inspecionar a pintura.

Confira a documentação

Apesar de não ser um passo divertido, essa análise é crucial para garantir a segurança da negociação. Em caso de dúvidas, é possível contar com o auxílio de um corretor de imóveis experiente. 

Avalie todos os custos

O planejamento financeiro é essencial para que a locação seja vantajosa. Por isso, antes de assinar o contrato, avalie todos os custos relacionados ao aluguel – como a mensalidade, a taxa de condomínio e o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Considere também os custos médios com deslocamento entre o imóvel e os locais que você costuma frequentar.

Como calcular o valor do aluguel do imóvel ideal para quem tem filhos?

Para saber como calcular o valor do aluguel ideal, é necessário estar atento à mensalidade e a outros fatores:

  • A taxa de condomínio.
  • O valor do IPTU.
  • As contas mensais fixas, como água, luz, gás e internet.
  • Os valores investidos em deslocamento.

De acordo com especialistas, para calcular o aluguel ideal, deve-se listar todas essas despesas. Após somar essas variáveis, é necessário que o total represente até 30% da renda mensal da família. Nos casos em que os valores ultrapassam esse limite, pode ser que o orçamento familiar fique comprometido, causando problemas financeiros.

Após conferir esses pontos, é hora de buscar o imóvel ideal para quem tem filhos. Pesquise, avalie e, se possível, visite os imóveis pelos quais você tem interesse. Faça isso em diferentes horários para conhecer melhor a dinâmica da região. 

Conte com a Márcio Rapôso Imóveis e com o nosso time de especialistas para encontrar sua casa ou seu apartamento. Temos uma seleção de imóveis perfeitos para atender às suas necessidades e às de sua família! Fale com um de nossos corretores. Quer ler mais conteúdos como este? Continue no nosso blog!

Escrever Comentário