O setor imobiliário é um dos mais rentáveis para investidores. #PraCegoVer vista panorâmica da cidade Maceió

Você está pensando em começar a investir, mas não sabe qual o melhor investimento? O investimento imobiliário é uma ótima opção para você investir e, assim, obter um excelente retorno.

Adquirir um imóvel próprio ainda é o principal desejo da maior parte dos brasileiros. Porém, está enganado quem pensa que o mercado imobiliário vive apenas do sonho da aquisição da casa própria.

Seja para construir, vender, alugar ou revender, o setor imobiliário é sempre visto como uma das formas mais tradicionais e rentáveis de investimento que o mercado atual oferece para os investidores. 

No entanto, você sabe como funciona o investimento imobiliário? Se não sabe, sem problemas! Acompanhe, neste post, tudo sobre o mercado de imóveis e como aproveitar as oportunidades para que seja o melhor investimento. 

Qual o Melhor Investimento?

A forma mais comum de investir no setor imobiliário é por meio da construção ou compra direta de um imóvel. Porém, é essencial estudar o mercado para saber qual tipo de imóvel vale a pena investir.

Para auxiliá-lo, abaixo, você confere como investir em imóveis e fazer dessa modalidade a melhor opção de investimento. 

  • Terrenos: os terrenos são grandes geradores de riqueza. Esse investimento é valorização garantida a longo prazo.
  • Imóveis na planta: nos últimos anos, quem comprou imóvel na planta tem pago apenas 30% de seu valor, para revendê-lo 2 anos depois. 
  • Imóveis usados: existem milhares de imóveis encalhados em imobiliárias. Por isso, identificar as boas oportunidades, lapidar e depois vendê-los com um bom retorno em curto prazo.  
  • Imóveis para locação: para a locação, é essencial saber escolher o imóvel ideal que se adeque a essa modalidade. Existem ótimas opções e em segmentos diferentes, como: flats, salas, lojas, galpões.

Por Que Investir em Imóveis?

As vendas de imóveis, desde o 2º trimestre de 2020, registraram alta de 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias.

A queda de juros e a perspectiva de que a economia brasileira se recupere a médio e longo prazo fazem com que os investidores procurem opções  mais seguras para a diversificação de carreiras.

Devido a diversos fatores, o setor imobiliário é um dos preferidos entre o público que deseja investir seu dinheiro e construir um patrimônio, veja alguns:

  • segurança de investimento: 
  • potencial de valorização;
  • alta demanda;
  • possibilidade de diversificação;

Invista agora!

Vale destacar que para se dar bem nessa área é preciso ter cautela. Ser paciente e não agir por impulso ou empolgação é um dos requisitos fundamentais para um investidor obter sucesso. 

Você pode notar que com conhecimento na área, algum dinheiro sobrando e muita dedicação você pode se tornar um grande investidor no mercado imobiliário e fazer com que seja o melhor investimento de sua vida. 

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e familiares para que também invistam nesse mercado tão benéfico para quem usufrui.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp. Será um prazer ajudá-lo! Se preferir, venha fazer uma visita a nossa sede.

Endereço: Avenida Silvio Carlos Viana, 2486.
Acesse nosso site e conheça as diversas opções de empreendimento para sua carreira de investidor!

Avatar
Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário