Planejamento é a palavra-chave para você comprar seu imóvel

Driblar a crise e comprar um imóvel novo pode não ser das tarefas mais fáceis num cenário como o atual. A pandemia provocada pelo Covid-19 está modificando nossa rotina por conta do isolamento social e tem deixado muitas pessoas com dúvidas se ainda devem ou não seguir em frente com a intenção de compra de uma casa ou apartamento.

Para te ajudar, listamos 5 dicas para que você possa contornar esse momento de crise e seguir em frente na concretização de um negócio vantajoso para você. Claro, são dicas para quem já vem montando uma maneira de comprar um imóvel, pois planejamento é muito importante em qualquer negócio. Confira nossas dicas.

1. Tenha o controle de suas finanças

É importante planejar com segurança. E ter o controle de suas finanças é o primeiro passo a ser dado para a realização do sonho da compra do novo imóvel. Corte despesas não essenciais, gastos excessivos e até o lazer, se assim for possível, para que possa por em prática seu desejo de morar bem. Após esse controle, você poderá partir para o segundo passo.

2. Projete valor a ser investido e sua capacidade financeira

Esta segunda dica é um complemento da primeira. Se você tem controle sobre o seu dinheiro, certamente poderá planejar o quanto dele pode comprometer mensalmente numa prestação de um imóvel, por exemplo, e até em outros investimentos.

Observe como está sua situação financeira para o futuro, projetando seus ganhos e investimentos para que possa te socorrer numa possível piora financeira. Isso é importante para que você tenha um porto seguro caso aconteça algo inesperado.

3. Estude o mercado imobiliário e as taxas de juros nesse aspecto

Entender como está se comportando o mercado imobiliário na sua cidade é essencial para que você possa realizar um bom negócio. Pesquise o valor por metro quadrado dos bairros que deseja morar e também como funciona a negociação de compra do imóvel, seja ele à vista ou financiando uma parte ou integralmente. As taxas de juros podem ser um assunto complicado, mas é importante saber o básico para não entrar num financiamento com juros altíssimos. Lembre-se que estamos num cenário de incertezas e que devemos prezar pela cautela também quando vamos investir.

4. Trace um perfil de imóvel que deseja comprar e fale com seu corretor

Aqui na Márcio Raposo Imóveis, em 31 anos de mercado, já passamos por diversas crises e entendemos que todo estudo sobre o cenário é válido. Então cada cliente que chega, especialmente nos últimos anos, já tem um perfil de imóvel que deseja comprar.

Nessas horas os corretores estão aptos a mostrar os imóveis dentro do perfil exigido por você. É nesse passo que você conseguirá entender a importância de uma boa assessoria imobiliária.

5. Negocie e estude suas opções

Ao traçar um perfil de imóvel que deseja comprar ou investir, você certamente será apresentado a mais de uma opção. Nesse caso é importante negociar junto à construtora e bancos as condições do negócio. Cada imóvel, construtora e até banco, poderá apresentar formas diferentes de negociação. Estude qual será mais válida para você e só então decida qual deles seja mais vantajoso. Assim, você realizará um excelente negócio, mesmo em meio a uma crise financeira como essa que estamos enfrentando.

Seguindo essas dicas, você certamente terá sucesso no planejamento e execução de cada passo da negociação em busca do seu novo imóvel. Se deseja ver opções de imóveis em Alagoas, acesse o nosso sitebaixe o aplicativo ou confira as opções no Instagram.com/MarcioRaposoImóveis.

Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário