Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/customer/www/blog.marcioraposo.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5831
8 dicas para alugar mais rápido seu imóvel - Blog Márcio Rapôso Imóveis

O maior medo de quem possui imóveis para alugar é o tempo que eles podem levar para serem ocupados. Esse tempo não tem somente a ver com a lei da procura e da oferta do mercado. Trata-se de um processo que envolve muitos aspectos e é bastante relativo. Que tal então conferir algumas dicas para alugar mais rápido seu imóvel? 

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os imóveis alugados no país representam quase 20% dos domicílios. Em números, são mais de 13 milhões de inquilinos no Brasil.

Diante de um mercado tão propício e em alta, é normal que os proprietários se perguntem: “O que eu devo fazer para atrair mais interessados para o meu imóvel?”. É preciso que algumas coisas sejam averiguadas para garantir que seu imóvel seja locado mais rápido – e, se necessário, manter um ritmo constante de negócios.

8 dicas para alugar mais rápido seu imóvel!

  1. Conheça o seu público-alvo

O primeiro passo para divulgar seu imóvel é saber que público você imagina que vá alugá-lo ou que você realmente está buscando. Se é um imóvel propenso a atrair estudantes, ou uma casa apropriada para uma família, você precisa ter uma ideia clara.

Assim, é interessante contar com uma imobiliária séria e competente, que conte com recursos de divulgação relevantes, como a Márcio Rapôso Imóveis, para se conectar e convencer mais rapidamente o seu público-alvo.

  1. Mantenha o imóvel conservado

A segunda das nossas dicas para alugar mais rápido seu imóvel é também uma das mais importantes: conservá- lo é fundamental. A grama pode crescer, a sujeira pode se acumular. Mas, quando o futuro inquilino chegar, deve encontrar tudo em ótimo estado. Esse cuidado é essencial inclusive para as visitas dos interessados.

  1. Faça boas fotos

A imobiliária Márcio Rapôso Imóveis oferece o serviço de produção de fotos de imóveis para os seus clientes. Sabe por quê? Porque as fotos são uma vitrine para seu imóvel. A divulgação, com certeza, é uma das dicas para alugar mais rápido seu imóvel e fechar um excelente negócio. Para isso, são necessárias ótimas imagens, que mostrem o melhor do bem:

  • um ângulo favorável;
  • os benefícios;
  • a vista da sacada;
  • o jardim e demais detalhes.

Elas são a primeira impressão e falam mais alto que preço, localização e tudo mais.

  1. Saiba negociar preços

Ter um preço fixo em sua cabeça pode ser um grande impedimento para fechar um aluguel. Isso porque muitas pessoas não abrem mão de determinado valor, mas às vezes nem avaliam se o preço é condizente. Na hora de negociar, muitas vezes é melhor alugar por uma quantia menor do que perder o negócio.

Conte com a experiência da Márcio Rapôso Imóveis para fazer uma avaliação do seu imóvel, de acordo com o mercado e região em que se localiza, a fim de encontrar o valor mais justo e adequado. 

  1. Não prejulgue seu inquilino

No fluxo de entrada e saídas de inquilinos, em algum momento é possível acontecer uma situação ruim que traumatiza o dono. Inclusive, ele pode acreditar que todo mundo é assim. Não caia nessa cilada.

Não fique criando um milhão de regras por causa de uma única ocorrência. É importante observar e tomar cuidado com seu imóvel, as condições e as normas dele. Mas não deixe situações passadas influenciarem na escolha de outros inquilinos.

  1. Foque a divulgação

Já falamos da importância das fotos para a divulgação. Mas esse processo envolve muito mais coisas. Nossa dica para que ele seja eficiente e que você encontre mais rapidamente um inquilino é focar os dois aspectos seguintes

  • Coloque anúncios em todas as redes possíveis.
  • Levante o máximo de informações do imóvel para usar nos anúncios.

Ambos os detalhes são essenciais para conseguir alugar o quanto antes. A Márcio Rapôso Imóveis conta com todas essas opções para a divulgação dos imóveis de clientes, facilitando todo o processo.

  1. Mostre o imóvel mobiliado

Tanto para divulgação quanto para visita, é legal passar ao interessado uma visão de como ficaria o imóvel decorado. Isso pode até animá-lo a alugar, já que consegue visualizar melhor sua futura casa. Essa ideia também é aconselhável para as fotos. 

  1. Contrate uma imobiliária responsável

A última das nossas dicas para alugar mais rápido seu imóvel diz respeito à parte burocrática da formalização do aluguel. Essa é uma etapa que pode dar um pouco mais de trabalho. Para que não haja divergências contratuais entre as partes, uma imobiliária consolidada e com profissionais especializados deve ser contratada. 

A Márcio Rapôso Imóveis tem experiência na administração de imóveis. Isso proporciona mais segurança e tranquilidade para quem deseja colocar um imóvel para alugar. Fale com um de nossos corretores e conheça as vantagens de alugar conosco!

Para mais conteúdos como este, acesse o blog da Márcio Rapôso Imóveis, a imobiliária líder em Alagoas!

Escrever Comentário