Quer saber qual é a melhor época do ano para viajar para Maceió? Dona da orla mais fotogênica do Nordeste brasileiro, a cidade atrai milhões de turistas todos os anos. Mas, existem alguns segredos que você precisa considerar na hora de planejar sua viagem.

Já pensou chegar a Maceió e só pegar chuva? Ou visitar as praias e não ver aquele cenário paradisíaco das fotos da internet? Para não ser pego de surpresas, vamos ajudar a montar um planejamento que garanta uma estadia incrível

Afinal, qual é a melhor época do ano para viajar para Maceió? Confira atividades e passeios que você pode incluir na sua viagem

Melhor época do ano para viajar para Maceió

Praias e cenários paradisíacos 

Seu objetivo é conhecer praias com muito sol, água morna e cristalina? Então, a melhor época do ano para viajar para Maceió é entre os meses de novembro e março.

Nesse período, você vai encontrar um clima quente, com sol forte e pouquíssimo vento. O verão faz a cor do mar ficar com aquele tom verde-esmeralda que tanto encanta os turistas. Além disso, traz condições favoráveis para todos os tipos de passeio – você pode aproveitar para:

  • ir de jangada até as piscinas naturais da Pajuçara;
  • andar de caiaque ou stand up paddle;
  • praticar mergulhos com snorkel;
  • realizar um curso de mergulho em apenas dois dias.

Neste último caso, sua certificação de mergulhador PADI será passaporte para muitas aventuras. Sem contar que, com ela, você poderá mergulhar novamente em suas próximas viagens. 

A vida noturna em Maceió

A melhor época do ano para viajar para Maceió e curtir a agitação e a vida noturna é entre dezembro e janeiro. A cidade estará fervilhando, e você encontrará muitas opções de bares, restaurantes e casas noturnas. 

Vale destacar que Maceió também é considerada a capital do Réveillon, com muito agito nas festas de virada de ano.

Chegou o Carnaval! 

Aquele feriado longo é perfeito para programar uma viagem e conhecer um lugar paradisíaco, não é mesmo?

Como fica localizada entre Salvador e Recife, dois grandes pólos do Carnaval, Maceió não tem lá tantos agitos. Apesar de não ser tão agitada nesse período, a cidade mantém o melhor estilo de paraíso. Mas, essa pode ser a melhor época do ano para viajar para Maceió, no que se refere a determinados públicos – quem quer relaxar e fazer um curso de mergulho, por exemplo, pode conseguir até um preço com aquele desconto todo especial.

Se o que você quer é folia, venha para Maceió na semana anterior ao Carnaval. A cidade recebe os blocos carnavalescos que desfilam na sexta-feira pelas ruas do Jaraguá e, no sábado, tem o desfile do famoso Pinto da Madrugada, um bloco de Carnaval inspirado no Galo da Madrugada, de Recife. A orla fica fechada no sábado e no domingo, e blocos desfilam, garantindo a diversão.

Um bom lugar para fugir do frio 

Para quem não curte o frio, a melhor época do ano para viajar para Maceió pode ser o inverno. Dizem que no Nordeste é verão o ano inteiro, então nos meses de abril, maio e junho, o clima é muito agradável.Vale ressaltar que podem acontecer algumas pancadas de chuva, mas são passageiras. 

Nos meses de julho e agostochove com mais intensidade e certa frequência. A chuva pode deixar o mar agitado e sem visibilidade, impossibilitando alguns passeios. Mas, ainda assim, o mau tempo não perdura no meio do ano e temos calor moderado, mesmo no inverno. Assim, você conseguirá curtir praia, vez ou outra.

Vale dizer que essa não é uma exclusividade de Maceió. Acontece em todo o Nordeste. Aproveite as passagens mais baratas e as promoções, muito recorrentes nesta época do ano.

Como consultar a tábua de maré?

O melhor site para consultar a tábua de maré é o Tábua de Marés. Lembre-se de verificar se a tábua de maré que está aparecendo é a de Maceió, pois ela muda de cidade para cidade.

Priorize os períodos em que a maré está mais perto de zero ou até negativa. Quanto mais perto de zero na maré baixa, mais bonitas ficam as praias.

O que acontece quando a maré está alta? As ondas do mar passam dos recifes, o que deixa o mar cheio e sem acesso às belezas marinhas, dificultando as atividades. Mergulhos e passeios de jangada não acontecem, e com isso você não vai aproveitar a sua viagem!

Seu objetivo é mergulhar ou visitar alguma piscina natural? Então, o ideal é ir 2 horas antes do pico da maré baixa – ou seja, se a maré baixa será às 10 horas, você deve embarcar às 8 horas.

Mergulho de cilindro em Maceió

Que Maceió é o paraíso das águas todo mundo já sabe. Mas, o que você talvez ainda não saiba é que a capital alagoana é um excelente ponto de mergulho.

As águas de Maceió escondem belezas ainda pouco exploradas. A costa é cercada de lindos recifes que se transformam em verdadeiros aquários naturais. Água morna, belos corais, peixes de todas as cores e espécies, tartarugas e raias fazem do mergulho em Maceió um momento inesquecível.

Em Maceió, existem pontos que vão dos 5 aos 60 metros de profundidade. São capazes de agradar todos os públicos, desde os iniciantes até os que já possuem formação mais avançada em mergulho.

O que achou de todas essas dicas sobre a melhor época do ano para viajar para Maceió? Esperamos que você consiga elaborar sua programação para uma viagem incrível! Temos certeza de que não será a última. Quem conhece Maceió sempre volta!

Lembre-se de que ainda estamos em pandemia e conte com nosso apoio para encontrar um bom imóvel. Se o seu interesse é passar mais tempo em terras alagoanas, fixar residência ou investir, fale com um de nossos corretores!
Para mais conteúdos como este, acesse o blog da Márcio Rapôso Imóveis, a imobiliária líder no mercado imobiliário alagoano!

Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário