O mercado imobiliário de luxo investe para que você viva os melhores dias de vida. #PraCegoVer casa com fachada de vidro e áreas de lazer à frente.

Os imóveis de luxo são moradias planejadas e construídas com o que há de mais excelente no setor da construção civil.

Localizados em bairros e regiões conceituadas, esse tipo de imóvel recebe destaque no setor imobiliário e não apenas pelo alto investimento.

Para enquadrar-se na categoria dos imóveis de luxo, os empreendimentos devem apresentar características exclusivas.

Se você está à procura de um imóvel de luxo para aproveitar melhor a tranquilidade e o descanso proporcionados pela aposentadoria, leia este post.

Aqui, vou mostrar 5 características presentes nos imóveis de luxo que vão ajudar você na hora de  reconhecê-los. Confira!

O Que são Imóveis de Luxo?

Entende-se por imóveis de luxo os casarões ou super apartamentos com varanda, piscina e rooftop, localizados nas regiões mais nobres das cidades. 

E, realmente, essas características estão presentes na categoria luxo, mas não englobam todos os requisitos exigidos pelo segmento.

Imóveis de luxo são empreendimentos Classe A, planejados e desenvolvidos pelos melhores especialistas do setor imobiliário.

A categoria reúne qualidade, elegância, planejamento e conforto desde o planejamento e materiais de construção até o acabamento e finalização.   

Para aqueles que buscam projetos criativos e exclusividade, o investimento em um imóvel de luxo pode gerar satisfação imediata.

Portanto, se você deseja conhecer melhor o segmento, a seguir, confira as 5 características que deve detectar em um imóvel para considerá-lo de luxo.

5 Características Para Você Reconhecer um Imóvel de Luxo

Ao procurar por imóvel de luxo, quais características você observa primeiramente? O espaço dos ambientes? A Área de lazer?

Saiba que a categoria é pensada para oferecer o máximo de conforto e bem-estar, com itens de excelente qualidade, aos moradores.

Por essa razão, ao investir em um imóvel de luxo, atente-se às seguintes características que vou apresentar a você. 

1 – Localização

Este é o principal diferencial de um imóvel de luxo: o endereço onde o empreendimento Classe A está localizado deve ser de altíssimo padrão.

O fatores que definem uma boa localização são a manutenção e arborização da região e o fácil acesso ao centro urbano.

Há, ainda, empreendimentos de luxo construídos em terrenos mais afastados dos grandes centros, em que o intuito é aproximar os moradores da natureza.

Não é à toa que muitos imóveis de luxo estão localizados na praia e em regiões mais desertas, próximas a lagoas e mares.  

2 – Área de Lazer

Casas e Condomínios de luxo apresentam amplas áreas de lazer, com diferentes tipos de infraestrutura para a descontração e relaxamento dos moradores.

Em condomínios de luxo, é possível contar ainda com áreas que oferecem determinados tipos de serviços, como spa e pilates, por exemplo.

É como se você morasse em um hotel.

Em geral, as áreas disponibilizadas pelos imóveis de luxo de moderno são:

  • espaço gourmet;
  • academia;
  • piscinas adulto e infantil térmicas;
  • espaço pet;
  • entre outros.

3 – Sustentabilidade

Os novos imóveis de luxo presentes no mercado são construídos com base em conceitos sustentáveis, valorizando questões ambientais.

Ao procurar um imóvel Classe A, você vai encontrar empreendimentos construídos com materiais de baixo impacto ambiental e com equipamentos sustentáveis.

É comum, os empreendimentos oferecerem painéis de aquecimento solar e sistema de reaproveitamento de água potável, por exemplo.

Alguns condomínios incluem ainda terraços pocket forest (pequena floresta), exclusivos para o cultivo de diferentes espécies de plantas.  

4 – Arquitetura 

Projetos assinados por arquitetos conceituados é uma das características mais marcantes dos imóveis de alto padrão.

Por isso, um dica importante: preste atenção sempre à assinatura do projeto arquitetônico do empreendimento.

Além de garantir que está adquirindo um imóvel de luxo, com acabamento impecável, você ainda assegura a qualidade do material utilizado na construção.

5 – Tecnologia

Empreendimentos de luxo devem acompanhar as tendências e inovações tecnológicas

Os projetos, portanto, devem apresentar recursos que facilitam e tornam mais seguros o dia a dia dos moradores.

A exemplo de inovações tecnológicas, o mercado imobiliário de luxo oferece:

  • sistema de aquecimento e refrigeração controlado pelo celular;
  • luzes automáticas de acordo com a iluminação do dia;
  • lareiras com acendimento automático; 
  • luzes de segurança e muito mais.

Adquirir um imóvel de luxo, sem dúvidas, é o melhor investimento que você pode fazer. 

Mas para fechar negócio, não esqueça das 5 características que o empreendimento deve oferecer para ser considerado Classe A.

Se você deseja conhecer alguns imóveis de luxo, acesse nosso site ou entre em contato com um de nossos atendentes pelo WhatsApp e confira nossas novidades.

Você gostou deste conteúdo? Comente, abaixo, e compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais.

WhatsApp: (82) 2121-1234, 9 9954-9553 ou 9 9805-0052

Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário