Ascensão do mercado imobiliário
Mesmo com a crise, o mercado imobiliário apresentou resultados surpreendentes. #PraCegoVer telhado de casa de madeira.

Com a chegada da pandemia em fevereiro de 2020 no Brasil, o futuro do mercado imobiliário tornou-se incerto. Porém, em um momento propício para investir, em meio à crise financeira, os investidores começaram a movimentar o mercado de imóveis.

Usando a crise a seu favor, os investidores contribuíram para que o  mercado imobiliário apresentasse resultados expressivos, mesmo em meio à crise financeira instaurada em todo o mundo devido ao Coronavírus

Por outro lado, justamente devido à pandemia, os vendedores começaram a apostar ainda mais em mídias sociais para a divulgação de seus imóveis, fazendo com que o comércio online crescesse consideravelmente nos últimos meses.

No entanto, em um momento de instabilidade, é comum surgirem dúvidas sobre o futuro do mercado imobiliário e se é válido realizar investimento em imóveis mesmo diante de uma pandemia. Acompanhe este post para entender melhor.

O Futuro do Mercado Imobiliário

Conforme visto anteriormente, a pandemia acelerou o desenvolvimento do mercado imobiliário. Hoje, você pode notar um volume alto de compras no âmbito digital, por conta do distanciamento social ainda ser a prática mais indicada para conter o avanço do vírus.

O home office é uma das grandes mudanças neste período pandêmico e promete deixar um legado para os profissionais que atuam no ramo imobiliário, pois foi visto que não é necessário um espaço físico para atuar na área.

Espaços para coworking em condomínios residenciais também surgiram com frequência em 2020 e devem ser vistos com maior frequência em 2021, já que nem todo mundo se adapta ao ambiente familiar para trabalhar. 

Além do coworking e home office, um novo legado deixado pela pandemia para a área de imóveis foram as novas possibilidades de oferecer alternativas virtuais aos clientes, como as visitas online.  

As empresas do ramo, se viram obrigadas a adicionarem um atendimento remoto, a fim de não colocar a vida dos seus clientes em risco. Contudo, você pode notar que visitas virtuais e fechamentos de contratos de forma online tornaram-se tendência no mercado.

Vale a Pena Investir em Imóveis? 

Se você procura investir em algo e não sabe em qual produto realizar o investimento, saiba que os imóveis são uma boa opção. Seja empreendimento residencial, comercial, terreno e loteamento, os imóveis são uma das formas mais tradicionais de investir.

Fazer investimentos em imóveis é uma forma de constituir um patrimônio seguro e lucrativo, que combina estabilidade com excelentes retornos financeiros. Por isso, a seguir, confira os motivos para esse investimento ser tão popular entre os investidores.

  • Segurança;
  • potencial de valorização;
  • proteção de inflação;
  • renda;
  • valorização da região; 
  • benefícios fiscais.

Além disso, o investimento em imóveis serve também como herança para os seus descendentes e ajuda-os na formação de seu próprio patrimônio, já que os imóveis possuem durabilidade e potencial de valorização.

Não Perca Tempo: Invista! 

Como você pôde perceber,  a pandemia vai deixar legados e lições importantes para o futuro do mercado imobiliário e, por mais que a situação seja de instabilidade, o investimento no ramo imobiliário segue forte e movimentado.

Comodidade, conforto e segurança marcaram o ano de 2020 na área dos imóveis em prol da saúde. Portanto, se adeque às novas formas de lidar no mercado e faça seu investimento. 

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos e familiares para que fiquem por dentro das novidades do mercado imobiliário na pandemia.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp. Se preferir, faça uma visita a nossa sede.

Endereço: Avenida Silvio Carlos Viana, 2486.
Acesse nosso site e conheça diversos imóveis excelentes para investimento.

Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário