Para começar a investir, é necessário procurar entidades reguladoras do mercado. #PraCegoVer imagem panorâmica do litoral.

Conhecer o processo de como constituir no fundo de investimento imobiliário é uma boa alternativa de renda para você que está pensando em investir, mas que não tem ideia de como direcionar seu dinheiro.

Apesar de não ser uma tarefa simples, o retorno financeiro pode ser significativo. Dessa maneira, entender como se constitui um fundo de investimento imobiliário é um grande diferencial no mercado de capitais. 

Para você realizar essa atividade e entrar no mercado de investimentos, é necessário procurar as entidades reguladoras do mercado e atender a todos os requisitos exigidos por tais órgãos.

Por isso, é comum surgirem dúvidas no início de sua caminhada como investidor nesse ramo complexo e exigente. Porém, acompanhe este post e esclareça todas as suas dúvidas sobre como constituir no fundo de investimento imobiliário.  

Como Constituir Fundo de Investimento Imobiliário 

Para realizar um fundo de investimento, é preciso ter como base um grupo de pessoas que estejam dispostas a unirem seus recursos financeiros com o objetivo de obter lucro através da gestão de um profissional qualificado. 

Esse profissional é um gestor que tem a função de analisar o mercado financeiro, escolher os melhores investimentos de acordo com o perfil do fundo, para que assim seja feita a carteira de investimentos. A seguir, acompanhe os passos para montar seu fundo:

  • o gestor deve receber o título de aprovação pela Comissão de Valores Imobiliários;
  • abrir uma empresa com CNPJ e razão social de administração de recursos;
  • pedir autorização para a CVM para a empresa administrar recursos;
  • entrar com o pedido na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e Capitais;
  • procurar um administrador e custodiante para o fundo;
  • captar ou aportar o capital inicial.

Todo esse processo tem uma duração média, que pode variar de 6 meses a 2 anos, e é possível abrir um fundo com Patrimônio Líquido (PL)  menor, entre R$500 mil e R$5 milhões. 

Além disso, também é possível formar um clube de investimento, que diferentemente do fundo de ações, o clube se preocupa com a gestão e o cotista participa ativamente da política de investimentos.

Aproveite as Oportunidades do Mercado

Agora que você já sabe como constituir um fundo de investimento imobiliário, saiba que esse tipo de investimento pode ser uma boa alternativa para você expandir seus negócios e, consequentemente, ampliar a sua renda.

No entanto, é preciso ficar atento a todas as modificações do mercado imobiliário e estar constantemente ampliando seus conhecimentos na área, para agir com segurança e responsabilidade em seu negócio. 

Você gostou deste post? Compartilhe com seus amigos e familiares para que fiquem por dentro dessa grande oportunidade para expandir seus horizontes. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp. Se preferir, venha fazer uma visita à nossa sede.

Endereço: Avenida Silvio Carlos Viana, 2486.
Acesse nosso site e conheça excelentes oportunidades de negócios e investimentos.

Avatar
Autor

Atuando há mais de 30 anos no mercado imobiliário, nós, da Márcio Rapôso Imóveis, somos reconhecidos pela transparência e dedicação na busca do imóvel perfeito. Atentos às exigências do mercado, dedicamos esforços e investimentos no processo de transformação digital da empresa, facilitando processos internos e negociações. Como diretor geral, ratifico nosso compromisso em oferecer excelente serviço de consultoria imobiliária aos clientes.

Escrever Comentário