Maceió é uma das capitais mais procuradas como destino turístico no Brasil, mas também por quem busca um lugar perfeito para morar em família e ter mais qualidade de vida. Com ótimos bairros na parte baixa e alta da cidade, a escolha depende da necessidade de cada morador, como melhor custo-benefício, proximidade às praias e opções de lazer.
Leia o texto de hoje e descubra o que considerar na hora escolher o melhor bairro de Maceió para você viver.
Por que escolher Maceió para viver?
A capital alagoana – uma das melhores do nordeste –, é excelente para morar, principalmente com a família. O grande diferencial é a união dos excelentes serviços com as opções de lazer que os bairros da capital oferecem. Além disso, o custo de vida varia dependendo da região, se tornando mais um atrativo.
Confira abaixo o que considerar antes de comprar um imóvel em Maceió para viver!
Avalie o custo-benefício
A praticidade de morar perto dos melhores serviços e atrações turísticas da cidade reflete em custo de vida mais elevado. Dos principais bairros litorâneos, Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca são os que mais oferecem qualidade de vida e infraestrutura moderna. No entanto, essas regiões possuem imóveis com o metro quadrado e aluguéis mais caros.
Além disso, contam com serviços mais exclusivos, como escolas renomadas, restaurantes luxuosos, academias de musculação modernas, entre outras vantagens.
Conheça as belezas naturais
Maceió é cercada de belezas naturais. Conhecer as principais delas é fundamental para fazer a escolha correta. Além dos apartamentos nos principais bairros da capital alagoana, a região metropolitana e cidades vizinhas contam com condomínio de casas, ideais para quem busca um refúgio a poucos quilômetros do centro da cidade.
Se você busca um estilo de vida assim, é bom ficar de olho em apartamentos nos bairros da região norte da cidade, como Ipioca e Jacarecica. Já Marechal Deodoro e Barra de São Miguel são cidades do litoral sul com condomínios de alto padrão de casas e lotes.
Decida por mais praticidade
Praticidade e custo-benefício podem andar lado a lado. Menos concorrida que regiões litorâneas, a parte alta da cidade reserva boas opções de apartamento de médio padrão. A poucos minutos de carro do centro comercial e praias, o morador tem a disposição bairros pacatos com serviços essenciais e boa infraestrutura.
Gruta de Lourdes, Farol, Serraria e Barro Duro são alguns dos exemplos que comprovam que dá para viver bem em Maceió, tendo um custo de vida mais em conta.
Da parte alta à baixa, é possível encontrar excelentes opções de imóveis para comprar e alugar em Maceió. No texto de hoje, você descobriu o que considerar e quais bairros e regiões da cidade são as mais indicadas para cada tipo de objetivo.
A Márcio Rapôso Imóveis está na liderança do mercado imobiliário alagoano há 34 anos e conta com um time de especialistas, que está pronto para lhe ajudar a escolher o melhor bairro de Maceió para viver.
Quer viver em Maceió? Entre em contato com Márcio pelo WhatsApp e conheça os lançamentos e imóveis de terceiros na capital alagoana.