Investir em imóveis físicos ou deixar todo o patrimônio aprisionado e parado no banco? Essa dúvida, na maioria das vezes, passa por algumas desinformações sobre o mercado imobiliário tradicional. No entanto, quando comparado com outras formas de investimento, pode revelar oportunidades mais rentáveis, estáveis e seguras.
Leia o texto de hoje e descubra 3 motivos para investir em imóveis e as maneiras mais inteligentes de compra.
Por que investir em imóveis físicos?
Proteção contra a deflação, potencial de valorização, renda extra e mais. O investimento em imóveis físicos, aumentam as chances de rentabilidade com mais proteção contra as oscilações do mercado financeiro. Conheça 3 motivos para considerar:
1. Investimento seguro
O investimento em imóveis é considerado um dos mais seguros. Na prática, o investidor conta com mais segurança jurídica e a garantia de ter algo físico em seu nome. Detalhe importante para quem busca construir um patrimônio sólido, visando o futuro da família.
2. Investimento rentável
A rentabilidade com demanda de aluguéis é outro ponto positivo do investimento. Segundo IBGE, no Brasil, ainda há um deficit habitacional de 5,8 milhões de residências. Além disso, existem pessoas, sem condições de compra, que buscam no aluguel a solução da moradia.
3. Investimento estável
O sobe e desce do mercado mais a interferência das grandes crises podem causar prejuízos para o investidor. Mas não para quem investe em imóveis físicos. Em geral, o mercado imobiliário é o último a entrar em recessão – quando entra – e o primeiro a sair.
Aliada a essa estatística, está a estratégia de incluir os imóveis físicos em uma carteira diversificada de investimento, visando maior proteção do patrimônio.
Quais são as opções para investir do jeito certo?
O investimento de imóveis feito do jeito certo deve aproveitar as melhores condições e valores abaixo da média do mercado. Confira 3 opções de compra:
Imóveis na planta
Comprar imóveis na planta é a maneira mais comum de aproveitar as melhores ofertas do mercado imobiliário. Além do preço mais em conta em relação aos imóveis prontos, ainda existe a valorização do imóvel, durante a obra, de até 40% devido aos reajustes do INCC.
Imóveis de terceiros
A compra de imóveis de terceiros é outra estratégia pouco explorada por investidores de imóveis físicos. Com oportunidades de casas e apartamentos abaixo do valor de mercado, é chance de fazer um bom investimento sem ter que esperar um imóvel ficar pronto.
Financiamento com rendimentos
Por fim, o uso de parte do valor dos rendimentos para assumir o compromisso das parcelas de um financiamento imobiliário é uma excelente estratégia. Pois, você pode reinvestir o valor em um imóvel físico e ainda contar, como já dito, com valorização do bem.
Investir em imóveis ainda é uma excelente estratégia para diversificar a carteira e construir um patrimônio sólido para a família. Como visto no texto de hoje, existem várias opções de compra no mercado imobiliário, como, a compra de imóveis na planta e de terceiros.
Quer comprar ou alugar um imóvel em Maceió com segurança jurídica e valor justo? Entre em contato com a Márcio Rapôso Imóveis pelo WhatsApp.