Maceió é conhecida como o paraíso das águas e é na parte baixa da capital que estão localizadas as regiões mais valorizadas da cidade. Além disso, a capital vem se tornando, ano após ano, um dos destinos mais procurados por turistas e desejados do Brasil.
Por tudo isso, os empreendimentos dos bairros litorâneos chamam a atenção de investidores e de pessoas que decidem por mais qualidade de vida, vivendo mais perto das belezas naturais.
Quer investir em Maceió? Leia o texto de hoje e entenda como escolher o imóvel perfeito na parte baixa da capital alagoana.
Como é viver na parte baixa de Maceió?
Infraestrutura, lazer e praticidades. Viver na parte baixa de Maceió é decidir por uma vida mais conectada com a natureza, a poucos metros do mar. Além do azul piscina e do lazer proporcionado pelas atrações turísticas, Maceió também é uma capital completa nos quesitos infraestrutura e serviços essenciais.
Entenda o que considerar na hora de escolher um imóvel perfeito na parte baixa de Maceió!
Comece pelo tipo do imóvel
Na parte baixa de Maceió, o investidor encontra todos os tipos de imóveis. Desde os estilos mais compactos e práticos, como loft e studio, até os mais luxuosos de altíssimo padrão, como os empreendimentos à beira-mar. No entanto, a escolha depende do objetivo.
Por serem mais fáceis de rentabilizar com aluguéis por temporada, principalmente por Maceió ser uma capital turística, os compactos são os mais procurados por investidores. Já para as famílias, a demanda maior é por prédios de médio e alto padrão de 60m2 a 80m2.
Analise todos os custos
Manter um imóvel gera custos fixos e variáveis. E, além deles, ainda há o custo de vida para quem pensa em comprar o imóvel para viver na capital. Mas a boa notícia é que, em comparação a outras capitais do nordeste, Maceió possui um dos menores custos de vida.
Em média, o custo de vida familiar, em Maceió, gira em torno de R$ 8.500,00. Por isso, é importante planejar a mudança e a aquisição de um novo imóvel com custos que caibam em seu orçamento familiar.
Conheça a vizinhança de perto
A qualidade de vida do morador está diretamente associada também aos serviços do entorno do prédio. E na parte baixa de Maceió há muitas opções de serviços essenciais próximos, como escolas, hipermercados, shoppings, entre outros..
Esse detalhe pode interferir na qualidade de vida do morador ou nos resultados do investidor de imóveis. Na região litorânea da capital alagoana, você encontra bairros badalados, a exemplo da Jatiúca e outros mais pacatos como a Ponta Verde e a Pajuçara.
Viver na parte baixa de Maceió é um privilégio. Ao lado do mar azul e das atrações de lazer, estão localizados empreendimentos para todos os objetivos. No texto de hoje, você conferiu algumas considerações para escolher o imóvel certo para sua família ou para investir com segurança e assertividade, visando aos melhores resultados com um imóvel sempre valorizado.
Conheça o top 3 das praias mais incríveis de Maceió. Leia nosso post sobre esse tema.